.

Elogiado pelo treinador, Ilsinho pode mudar de posição no início do ano

Carpegiani disse que o lateral-direito pode ser improvisado no meio-campo ou na ala esquerda, por causa da ausência de jogadores especialistas

 

Enquanto a diretoria do São Paulo não acerta a contratação de reforços para 2011, o técnico Paulo César Carpegiani já busca alternativas para armar a equipe. Após a goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, no domingo, o treinador elogiou a atuação do lateral-direito Ilsinho e disse que ele pode ser utilizado em diferentes funções na próxima temporada, pelo menos nos primeiros meses.
A ausência de Lucas no início do ano preocupa Carpegiani. O meia desfacará o Tricolor enquanto disputa o Campeonato Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, e Ilsinho pode ser um dos responsáveis pela armação das jogadas no meio-campo, papel que desempenhou diante do Galo.
- Já tenho uma ideia, uma base do time que vai iniciar a temporada. A medida que eu tenho a falta desse e daquele jogador, eu tenho que solucionar. O Ilsinho tem qualidade e casa bem com o Jean ali pela direita. Com o Lucas na seleção, ele vai ser importante no início da temporada - explicou Carpegiani.
Após três anos atuando no Shakhtar Donestk, da Ucrânia, Ilsinho voltou ao Morumbi em agosto deste ano. Depois de sofrer com lesões, primeiro no tornozelo e depois no músculo da coxa, o jogador deve ganhar mais espaço no próximo ano.
- O Ilsinho vinha de lesões, mas se recuperou. Agora está bem mais solto, e uma seqüência de jogos vai fazer com que ele volte ao ritimo normal - disse o treinador são-paulino.
Com as saídas de Jorge Wagner e Richarlyson e a lesão de Júnior César, que rompeu o tendão de aquiles e só volta a jogar em março, Ilsinho também é cotado para ser deslocado para outro setor: a lateral esquerda.
- Talvez eu faça essa experiência no próximo ano, se eu tiver alguma dificuldade. Mas espero que venha um jogador da posição - afirmou Carpegiani.

FONTE: Globo Esporte


0 comentários:

Postar um comentário